sábado, 22 de agosto de 2009

Cuidado pra não perder a bênção


Fiquei sem postar por dois motivos... Primeiro que eu tô arrumando outros 3 blogs que dividirão minha atenção. Provavelmente eu vou ficar sem postar aqui todo dia pra poder dar um início legal para os outros. Embora eu não vá dar início a todos ao mesmo tempo (eu acho) porque eu acredito que não dou conta. Logo, logo vocês verão meus novos filhos! (uhu, feliz, feliz)
O segundo motivo é que um imprevisto aconteceu e eu andei abalada emocionalmente, mas graças a Deus e por Sua infinita misericórdia estou melhor que antes de tudo acontecer.
Bom, pretendo falar algo sobre isso que eu passei.
 
Quando Deus nos conta um segredo, conversa conosco, nos faz uma promessa, ou coisas do gênero... Acredite, Ele nos prova. Prova, não pra ele ver alguma coisa pois Ele já sabe, pra nos conscientizar das nossas limitações, da nossa falhabilidade, para nos ensinar! Tem muita gente, que assim como eu, só pega no tranco depois de uma boa chaqualhada, de um bom solavanco mesmo... e depois  ainda tem a cara-de-pau de achar que dessa vez Deus pegou pesado. Bom, isso aconteceu comigo e eu achei mesmo que dessa vez Deus tinha dado não um solavanco em mim, mas me dado um barranco todo... uma ribanceira pra eu descer sem freio e me estabacar pra ver se eu conseguia acordar. É, eu estava certa, Ele pegou pesado mesmo, mas de outra forma eu não daria crédito, não acordaria, não me tocaria do meu erro.
Será que você confia mesmo em Deus? Confia no que Ele te disse, no que Ele te prometeu? Mas antes de mais nada, você precisa ter certeza de que Ele quem te prometeu, Ele quem te disse.
Se foi Ele, basta você acreditar e verá tudo acontecer naturalmente. Não tente dar uma de Bárbara e achar que Deus tá precisando de uma mãozinha... Não vá supervisionar o trabalho de Deus, não interfira, não faça nada. Enquanto Ele trabalha, Ele deixou um trabalho pra você também! Descansar nEle.
Deus me fez lindas promessas, me provou que era Ele quem estava falando e não meu desejo. Mostrou que na verdade eu nem queria, mas que Ele preparou tudo, até o jeito com que eu ia ver a promessa se realizar. Usou seus anjos, seus filhos e até mesmo pedras para confirmar que Ele é quem estava trabalhando.
E quantas vezes eu não acreditei. Ah... quantas e quantas vezes eu pensei que era loucura, quantas vezes eu deixei de lado a promessa dEle... A bênção que Ele tem preparado só para mim. Mas enquanto eu brincava de crer e não crer, Ele trabalhava. Até que Ele se cansou dessa inconstância da minha fé e me deu essa saculevada.
'E aí Bárbara? O que é que você quer da vida? É assim que você diz que crê no Deus do impossível? É assim que sua fé move montanhas? Desse jeito você não vai ver nem a bênção, nem a mim. É bom que você fique brincando e sua bênção passe por você, te cutuque, e ainda dê tchau. Não reclame depois'

É, isso foi um pouco do que eu ouvi depois de passar tal provação.
Ontem eu ouvi também uma grande amiga me dizer.
'Você tem uma mania de não guardar seu coração... parece meu marido, que falava demais das coisas até que um dia ele quase perdeu uma grande bênção! Depois de anos e anos aprendeu a só abrir a boca depois que acontece. Enquanto você tá falando uns estão maquinando pra pegar sua bênção, outros pra você desistir dela... Aprenda!! Bênção só tem cabelo na frente, depois que passa não adianta tentar puxar, pegar, que não adianta! Se Deus te abriu os olhos, feche a boca.'

Amém né?
O que Deus te deu outros podem roubar SIM. Não vigia não pra ver se você sequer passa perto.
Outra coisa, vai nessa de que quem tem promessa não morre. VAI NESSA. Abraão morreu, Moisés morreu... E me fala, eles pisaram na Terra Prometida? HAHAHA
Vai crendo, meu bem... Crê sem vigiar pra você ver o que é que vai acontecer.

Outraaaaaaaaaaa coisa importantíssima!!
DEUS NÃO É SEU CHAPA. Isso vai ser o tema de post ainda... Mas leia e guarde isso no seu coração!!
DEUS NÃO É SEU CAMARADA, SEU BROTHER, SEU CHAPA.
DEUS É DEUS, querido. Não confunda intimidade e liberdade com libertinagem.
Deus é, sim, seu melhor amigo, seu Pai... Mas não esqueça que Ele é o Soberano Deus. Não esqueça do respeito, do temor, da reverência... Ninguém na Bíblia ficou chamando Deus por apelidinhos... Cara, cuidado... Deus é Deus e Ele DEVE ser tratado como tal. Claro que existe intimidade, mas não abuse. Deus não seu parceiro, Ele é DEUS.
Vá com menos sede ao pote.
Te amo, Jesus.

1 comentários:

Anônimo disse...

me ajudou muitooooooooooooooooooooooooo
obrigadooooooooooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler seu comentário!!
Um beijinho pra você e que Deus te abençoe PODEROSAMENTE! Espero que tenha gostado!!

Related Posts with Thumbnails